Pages

13 de set de 2012

Franquia Ghost in the Shell


A obra de Masamune Shirow é dividida em várias parte:
  1. Mangás
  2. Movies
  3. Animes (OVAs)
Então vamos a eles:


 Mangás
A ambientação cyberpunk tem como protagonista a major Makoto Kusanagi. Ela é uma ciborgue quase completa, mantendo somente seu cérebro orgânico. Liderando uma força especial em um Japão futurista, enfrenta situações onde os limites humano/máquina são questionados.



Ghost In The Shell 1.5: Human-Error Processor - Ghost In The Shell 1.5: Human-Error Processor mostra pela primeira vez as histórias "perdidas" de Ghost In The Shell criadas por Shirow Masamune depois do término do seu trabalho no mangá de Ghost In The Shell e antes da sua nova jornada, Ghost In The Shell 2: Man-Machine Interface, mas nunca compiladas até agora. Com o foco nos agentes da Seção 9 em sua batalha diária contra o tecnocrime, Human-Error Processor tem todas as complexas loucuras cibernéticas que você experimentou em Ghost In The Shell, mas direcionadas em um contexto mais de procedimentos policiais com muita ação e suspense. 






Ghost in the Shell 2 Man-Machine Interface - Ghost in the Shell 2 Man-Machine Interface se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk. A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobrehumanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento de seu cordão espinhal são orgânicos.









 Movies
Ghost in The Shell Movie - Major Motoko Kusanagi é um agente cyborg no rastro de um hacker super-habilidoso como o Puppet Master. O Puppet Master é tão habilidoso que tem a capacidade de invadir a mente de suas vítimas com implantes ciberneticos e usá-los para fazer o seu comandado. Como Motoko avança com o caso, ela descobre que o Puppet Master é especialmente interessado nela. Ela logo se envolve em uma teia de mistério e decepção. Poderia ser possível que o governo, que ela serve está por trás do que parece ser uma conspiração política?

Ghost in the Shell Innocence II - Ghost in the Shell Innocence II é a sequência do filme de mesmo nome criado por Masamune Shirow. Continuando pouco depois de onde o primeiro parou, o foco deste filme mudou um pouco desde o início. Isto é principalmente devido ao fato de que a major Kusanagi está desaparecida desde os eventos que ocorreram no final do filme anterior, deixando Batou, seu antigo parceiro, o responsável, em sua ausência. Continuando seu trabalho de detetive para a seção 9, a equipe de Batou é completada com Togusa para trabalhar em um novo caso, um não muito apropriado ao de seu título anti-terrorismo. Um casal de bonecos de sexo se descontrolam e matam seus senhores, e posteriormente se destroem. Isso não é nada tão importante visto de fora (talvez um defeito - , mas como eles se aprofundam no que por isso estar acontecendo, eles acabam descobrindo muito mais do que esperavam.


 Anime
Ghost in the Shell Stand Alone Complex - O ano é 2030, e a tecnologia cibernética se tornou um aspecto predominante da civilização humana. O uso generalizado de implantes cibernéticos também criou uma nova atmosfera de crime e castigo. Nesta sociedade pós-cibernética Major Motoko Kusanagi é a oficial principal da Seção de Segurança Pública 9, uma organização anti-terrorista de elite localizada na cidade ficcional japonesa de Niihama-shi e sob a supervisão do Chefe Daisuke Aramaki. Recentes ataques de alto perfil em crimes e eventos levam a Seção 9 a suspeitar do ressurgimento de uma figura misteriosa que é conhecida do público como "O homem risonho." Em suas tentativas de descobrir a identidade e o propósito do homem risonho, eles se deparam com uma ameaça muito maior e maliciosa que pode mudar para sempre a paisagem política, bem como a existência de Seção 9.


Ghost in the Shell Stand Alone Complex 2nd GIG - O ano agora é 2032, e a funcão da Seção de Segurança Pública 9, unidade de elite do Japão anti-terrorismo e anti-crime, é voltar a funcionar após os eventos tumultuosos da saga homem risonho. Como o clima político continua a mudar, Major Motoko Kusanagi e Chefe Daisuke Aramaki continuam a fazer o que eles fazem de melhor: manter a paz. Uma nova ameaça conhecida apenas como "Onze individuais" surgiu. Suas intenções são desconhecidas e suas táticas bizarras. Como a Seção 9 investiga, Major Kusanagi é confrontada com o seu próprio passado como mais uma vez a maré de uma sinistra ameaça a estabilidade da atual paisagem política e a própria existência da Seção 9 (ninguém gosta dele lugar pelo jeito).




Nenhum comentário:

Postar um comentário