Pages

30 de nov de 2010

Malice Mizer e as bandas de Gackt e Mana

Malice Mizer (em japonês: マリス・ミゼル Marisu Mizeru?) foi uma das bandas que mais influenciou a história do movimento conhecido como Visual kei. A banda ficou ativa de agosto de 1992 a dezembro de 2001 e caracterizou-se pelo seu estilo e visual peculiares. Uma das bandas do estilo J-Rock, Malice Mizer, como algumas bandas, passou por etapas e mudanças, tanto na formação como em suas principais caracteristicas musicais. As fases do Malice Mizer são conhecidas como Eras, definidas principalmente pelos diferentes vocalistas.
(1995 - 1999): Gackt ingressa na banda ao mesmo tempo em que o primeiro single da banda, Uruwashiki Kamen No Shotaijo, é lançado. Meses depois é lançado o segundo disco, Voyage ~San Retour~. A banda começou a ficar bastante famosa e a aparecer em programas de TV, eventos, revistas e outras mídias. Chegaram a lançar 5 singles, um filme de curta metragem, "Verte Aile ~Kuuhaku no shunkan no naka de~ de l'image", e o seu terceiro álbum (o de maior sucesso), Merveilles, que atingiu o segundo lugar no ranking da Oricon. Quando a banda estava no topo, Gackt anunciou sua saída, um pouco improvável e sem motivos aparentes. A situação se tornou ainda pior para a banda com a morte do baterista Kami. que havia sofrido um derrame cerebral. Devido a esse acontecimento trágico, que chocou bastante o fãs a banda deu uma pequena pausa em suas atividades e retornaram com uma formação que incluia apenas os membros originais remanescentes: Mana, Yuki e Kozi. Nesse período a banda lançou um novo single, Saikai No Chi To Bara, e mais tarde lançou um cd em homenagem a Kami, Shinwa. Esse CD contava apenas com 3 faixas, sendo que 2 delas eram escritas por Kami e uma delas era sua homenagem.
(2000 - 2001): Ainda sem vocalista, a banda lançou 2 singles, que contavam com uma sonoridade mais obscura. O nome do vocalista, Klaha só foi anunciado oficialmente em um show no Nippon Budokan, em agosto de 2000. Agora eles tinham um novo vocalista e um novo começo. Klaha, Mana, Yuki e Közi lançaram seu quarto e último álbum, Bara No Seidou e fizeram um filme de curta metragem chamado Bara No Konrei, ligeiramente baseado na história de Drácula. No ano de 2001 lançaram 3 singles, os trabalhos finais de Malice Mizer, Gardenia, Beast of Blood e Garnet ~Kindan no sono e~, conseguiram relativo sucesso. Apesar disso, no dia 11 de dezembro de 2001 o Malice Mizer anunciou que entraria em um hiatus indefinitivo de suas atividades.



Com o fim da banda cada um dos membros seguiu sua direção na música. Mana formou o projeto solo Moi dix Mois e continuou os trabalhos de sua gravadora, a Midi:Nette; Közi se juntou ao Eve of Destiny e agora se encontra em carreira solo; Gackt iniciou uma carreira solo como cantor e hoje é um dos artistas de mais sucesso no Japão; Tetsu passou por quatro bandas desde a saida do Malice Mizer em 1994 e atualmente está na banda nil e possui uma carreira solo;Klaha iniciou carreira solo também; o paradeiro de Yu~ki é desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário