Pages

30 de nov. de 2010

Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Lelouch of the Rebellion R2




Code Geass é uma franquia que engloba vários mangás e alguns animes, sendo o principal dele Code Geass: Lelouch of the Rebellion.

Knightmare Frames ('Knightmare' é uma palavra com duplo sentido,seria algo como "cavaleiro dos pesadelos", referindo a suas próprias armas; frame é uma palavra popular para máquinas Humanoides, com dois pés e dois braços) são máquinas de combates robóticas que foram criadas principalmente para reabastecer tanques de guerra e outros veículos de guerra. Os modelos de Knightmare Frame são produzidos pelo Império Britanico, quem confirmou seu design. No decorrer do anime, o Japão e outros países desenvolveram seus próprios Knightmare Frames para ganhar vantagem na luta contra a Britania e contra a Ordem dos Cavaleiros Negros (Kuro no Kishidan).
Em 10 Agosto de 2010, o Santo Império de Britânia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britanians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britania, porém, depois de saber sobre isso, ele nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Li Brittania é então desprezado pelo imperador, e se muda para a Area 11, com o nome de Lelouch Lamperouge. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britania e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.

Lelouch Lamperouge: O personagem principal e protagonista do anime. Aparentemente um simples estudante de 17 anos na Academia Ashford, Lelouch Lamperouge, apelidado de Lulu  por seus amigos, é de fato o filho do Imperador da Britannia e também da Imperatriz Marianne e um membro da Família Imperial Britannica. Seu nome real é Lelouch Vi Britannia e ele foi o Décimo Principe e 17º na linhagem para suceder o trono, antes do incidente que matou sua mãe e deixou sua irmã inválida. Em um incidente, ele ganhou o poder "Geass" e iniciou sua busca da destruição da Britannia através do codinome, Zero. Ao mesmo tempo, Lelouch tenta fazer um lugar onde não há ódio ou conflitos para sua irmã Nunnaly Lamperouge. Durante a primera saga do anime, Lelouch começa a tentar ocultar sua identidade de todos, mas Kallen, membro de seu esquadrão começa a desconfiar dele até descobrir que ele é "Zero" no último episódio. No início da segunda saga do anime, Lelouch é capturado por Suzaku e é levado até o Imperador Charles que usa seu Geass nele, revelando assim que o imperador também possui um Geass, e que seu poder é o de Apagar as memórias. Com suas memórias apagadas, ele volta a ter uma vida normal como um estudante da Academia Ashford, sem se lembrar de qualquer coisa relacionada à Zero ou à sua irmã Nunnally, ao invés disso, pensando que um garoto chamado Rollo é seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário