Pages

17 de mai. de 2017

Masaaki Hatsumi: o pai do Jiraya era um ninja MESMO!

Você pode saber sobre diversas coisas de Jiraya. Como por exemplo, o nome do tokusatsu é baseado em uma lenda real do Japão, que inspirou outro personagem famoso de animes (o Jiraya de Naruto, é muito mais ligado a lenda original, por incrível que pareça). O que poucos sabem é do passado do líder dos Tokaguri. 
Para começar, o personagem principal é um tokusatsu dos metal heros (como Jaspion, Spielvan, Jiban, entre outros), com um diferencial ligado aos ninjas. E o pai adotivo de Toha, ou melhor, o ator que o faz é um ninja de verdade!
O nome dele é Dr. Masaaki Hatsumi. Médico Ortopedista e mestre na arte do Koppojutsu, a arte científica guerreira de quebrar ossos e de atacar em pontos sensíveis do ser humano.
Dr. Masaaki Hatsumi nasceu na cidade de Noda, na província de Chiba, em 2 de dezembro de 1931. Ele graduou-se na Universidade Meiji, de Tóquio, hoje ele é o diretor de sua própria clínica na cidade de Noda, sendo considerado um dos maiores traumatologistas do Japão. Amante da arte também inspira-se à pintar verdadeiras obras com quadros expostos em todo o mundo. Masaaki Hatsumi recebeu de seu mestre a autoridade e a posição de herdeiro sucessor em linha direta dos mestres e discípulos, remontados há sete séculos atrás vindo a tornar-se o Grande Mestre das nove tradições marciais japonesa. São elas:
34º Soke da Togakure Ryu Ninjutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Daisuke Nishina por volta de 1100.
28º Soke da Gyokko Ryu Koshijutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Tozawa Hakkunsai por volta de 1100.
26º Soke da Shinden Fudo Ryu Dakentaijutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Izumo Kanja Yoshiteru por volta de 1100.
26º Soke da Kukishinden Ryu Taijutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Izumo Kanja Yoshiteru por volta de 1300.
21º Soke da Gyokushin Ryu Ninjutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Sasaki Goemon Teroyoshi por volta de 1500.
18º Soke da Koto Ryu Koppojutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Sakagami Taro Kunishige por volta de 1500.
17º Soke da Takagi Yoshin Ryu Jutaijutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Takagi Oriuemon Shigenobu por volta de 1500.
15º Soke da Gikan Ryu Koppojutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Uryu Hangan Gikanbo por volta de 1500.
14º Soke da Kumogakure Ryu Ninjutsu Happo Hikenjutsu.
Fundada por Heinaizaemon Ienaga Iga por volta de 1500.
Hatsumi Sensei criou um sistema único de treinamento englobando as nove escolas herdadas de seu mestre, no início denominado-o Ninpo Tai Jutsu e em seguida viria a abrir as portas da filosofia Ninpo aos primeiros alunos ocidentais, sendo assim, mudaria de Ninpo Tai Jutsu para Budo Tai Jutsu. Foi fundando a partir de 1972 a então conhecida: Bujinkan Budo Tai Jutsu. O termo Bujinkan significa: “A Morada do Guerreiro Divino” assim como “A Casa do Deus Guerreiro”, lembrando que este termo foi uma criação de Sensei Hatsumi em homenagem a seu mestre Toshitsugu Takamatsu.
Esta vivo até hoje!

Todos os dados aqui mostrados foram obtidos do site Bujinkan Shisei Dojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário