Pages

18 de mai de 2017

Animes com temática de rock!

Os animes tem muitas vezes trilhas sonoras inspiradas em j-rock. Alguns com aberturas como das bandas L'arc~en~Ciel ou Porno Graffitti. Contudo, muitas bandas surgem com um som no próprio anime. E então, vamos falar dos animes em que o foco é a banda. De forma mais séria e matura, medida do possível.
Como falei, aqui só vão entrar os animes que mesmo, falando sobre outras coisas como romance ou ideais... Foca em bandas MESMO. Por isso não entra aqui Macross ou outros animes que nem sempre existe parte musical, como Sket Dance.
K-On fala sobre a rotina de quatro garotas colegiais que formam uma banda na escola. A protagonista é uma garota chamada Yui Hirasawa, que não sabe nada de música. Mas entre nesse grupo pois gosta do que escuta das garotas. E as outras se unem para manter o clube, formando uma banda. E a garota curtiu tocar guitarra, assim formando a Hokago Tea Time. 
Já Beck é tão ou mais profundo que K-On. Nele Yukio "Koyuki" Tanaka, tem sua vida virada de cabeça para baixo ao conhecer um guitarrista. Ryuzuke faz um show e isso, faz o garoto se inspirar com guitarra. Ele entra na banda de Ryzuke como guitarrista rítmico.
Só para ter uma ideia, a Fender oficializou alguns dos modelos das guitarras que aparecem no mangá/anime.
Lembrando que os personagens que foram criados para essa obra são inspirados na banda Red Hot Chilli Peppers. Santa Referência Batman!
Nana tem como uma de suas protagonistas, Nana Oosaki. Uma vocalista de punk rock, com sua banda Black Stones. Ela participa dela com seus amigos e seu namorado Ren, mas esse último recebe a proposta de ser o guitarrista de uma banda famosa. A Trapnest.
Isso faz com que Nana vá para Tóquio correr atrás da própria fama. Usando a Black Stones para alcançar seus sonhos.
Pegando Gravitation, nós temos Shuichi Shindo. Ele quer seguir os passos de seu ídolo e montar sua própria banda. Formando a banda Bad Luck. Só que ele não consegue inspiração para compor suas letras, sendo que agora ele tem uma gravadora que o patrocina. 
Por coincidência, ele conhece o famoso escritor Yuuki. E a partir desse momento a Bad Luck melhora sua situação como banda. Sem contar um romance entre Yuuki e Shuichi que surge...


Nenhum comentário:

Postar um comentário