Pages

7 de mai. de 2013

Devaneios de um Otaku: Apoio de verdade

Bem, uma das coisas que aprendi é que devemos valorizar amigos de verdade. Não aqueles que dizem "oh cara, você é meu brother, chapa, hermano", mas aqueles que ao invés de falar FAZEM.
Explico: quando comecei esse blog, as pessoas que entendiam de animes e mangás - que eu conhecia pessoalmente - me apoiaram falando maravilhas do meu projeto. Já outras ridicularizam, deram palpites sobre tudo que fazia, falando que eu estava errado em tudo! Não falo uma coisa ou outra, mas tudo!
O tempo passa e ano passado os acessos aqui me fazem pensar em ganhar grana com o blog usando o AdSense. Falo com essas pessoas para me ajudarem, colaborarem com o blog e então, parte da grana seria deles. Todos, não um ou dois, mas todos, recusaram dando mil desculpas. Até certo ponto, alguns tinham seus motivos. Muitos trabalhavam, as vezes até demais. Mas uma pessoa como eu, mesmo possuindo essa cara de bobo, sabe muito bem que se você falar com X pessoas, a maioria vai arrumar desculpa pra não ajudar. Afinal, o que importa pra maioria das pessoas, é o próprio umbigo.
Nos dias de hoje, muitos esquecem o significado da palavra cooperação, assim como os de amizade sincera, companheirismo, ajudar o próximo, ou simplesmente, verdade. Não vai cair o braço disser a verdade! Ah, falando sobre os que falavam sobre mudar meu blog (não os meus leitores, mas sim amigos que nem leem meu blog direito), eu mudei o conteúdo dos posts pela opinião deles. Menos ecchi e hentai, mais resenhas e outras coisas. Resultado? Uma queda das visitas de mais de 80% no blog. Vê se pode... Eu deveria confiar mais em mim.
Outra coisa: aqui na cidade de Santa Isabel, estou tentando criar uma associação de RPG. Existem muitos jogadores desse hobby, além de fãs de jogos de cartas. Poucos são aqueles que realmente nos auxiliam. De 80 membros no Facebook, cerca de 15 vão as reuniões, agem quando é preciso (e não agem quando é preciso) ou me auxiliam. Pouco são aqueles que você pode falar "esse é o cara MESMO". Temo um dia, se obtiver a glória do meu objetivo, aparecerem aqueles que dirão "olha lá! Eu apoiei o Luis!" mas não fez bosta nenhuma para me auxiliar.
Pode parecer um mero desabafo de um otaku cansado de pedir ajuda aos outros, mas na verdade é um bom conselho. Seja no mundo real ou virtual, aprenda o que significa confiança. Seja uma pessoa que não só exale confiança, mas que realmente se possa confiar. E duas dicas na vida:

  • Confie em si mesmo. Só você pode mostrar o que pensa realmente sobre algo. E as vezes, só você se importa com aquilo e quer tomar uma atitude real sobre. E as vezes, só se pode confiar em si.
  • Confie nas pessoas certas. Não acredite em alguém por ela ser sua amiga. As vezes, não se pode nem confiar na família, quem dirá em um amigo. Confie naqueles que demonstram as coisas em ações, não em palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário