Pages

8 de out de 2012

Jojo's Bizarre Adventures: famoso nos games e mangás agora virou anime (demorou!)

A história do OVA de Jojo's Bizarre Adventure se passa quando a família Joestar inicia o confronto final com seu eterno inimigo, Dio Brando – um poderoso e perigoso vampiro cujo corpo, do pescoço para baixo, pertence ao primeiro Joestar a enfrentá-lo. O vampiro havia sido derrotado e estava em sono profundo num caixão no fundo do oceano mas foi resgatado e libertado por marinheiros, que pagaram por este erro com a vida.
Dio desperta, do corpo de Jonathan Joestar, a incrível habilidade do Stand (a "marca registrada" deste anime).


O Stand é uma espécie de alter-ego espiritual que a pessoa forma a partir de sua força vital, mental e ambição, e que confere incríveis poderes a seu usuário, denominado Stand-User. Apenas um Stand-User pode ver um Stand, o que os torna invisíveis para pessoas normais. Os Stands possuem as aparências mais bizarras, variando entre humanóides estranhos, alguns parecidos com robôs ou criaturas mitológicas, um monte de cipós espinhosos, um carro, um navio, insetos, dentre muitos outros, extensos demais para listar aqui. Somente um Stand pode ferir outro Stand e os danos sustentados por estes são recebidos igualmente por seus Stand-Users, portanto, se o braço de um Stand for arrancado, o mesmo ocorrerá com o de seu dono.
Cada Stand possui um poder diferente, como prever o futuro, ser extremamente veloz, forte, resistente e preciso, dominar as águas ou o fogo, dentre outros poderes muito mais bizarros como abrir (literalmente) a mente de uma pessoa e escrever novas informações em seu cérebro (literalmente também), ou possuir a forma de uma vara de pescar e ser capaz de arrancar o coração de uma pessoa com seu anzol. Para pessoas comuns, todos os efeitos de um Stand são invisíveis: enquanto Jotaro e outros Stand-Users podem ver seu Star Platinum erguer uma barra de aço, pessoas comuns verão a barra ser erguida no ar como que por mágica ou telecinese.
Ao despertar seu Stand, Dio faz com que os Stands de Holly Kujo, Jotaro Kujo e Joseph Joestar despertem. Felizmente, eles possuem força de vontade suficiente para controlá-los, mas o mesmo não acontece com Holly, a mãe de Jotaro, cujo Stand começa a matá-la.
Para salvá-la, Hermit Purple, o Stand de Joseph, mostra que eles devem destruir Dio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário