Pages

19 de fev. de 2012

Animes adultos

Muito se fala sobre animes adultos. Isso é imediatamente voltadopela maioria para obras de origem hentai, já que quando imaginamos "adulto" pensamos em  obras audio visuais pornográficas. No máximo, podemos falar sobre animes violentos, mas isso não é ainda um termo completo.
Já disse uma vez; Evangelion foi uma revolução nos animes como Matrix foi para os filmes. O mesmo pode se disser de belas artes mas com temáticas mais pesadas.
Cito 2 obras como tema adulto:
  • Perfect Blue, trata sobre uma ex-cantora pop de nome Miwa. Ela usava roupas kawaii e bonitinhas, que apesar de lhe render milhares de yenes, já havia cansado sua paciência há tempos. Ela desiste desse mundo, mas ELE não desiste dela. Um assassino que mata todos ligados com os novos serviços dela, e uma Miwa que surge como uma alucinação, se tornam obstáculos em sua nova vida.
  • Sennen Joyu, traz uma história pouco convencional, que mistura ficção e realidade. Mostra Chioko Fujiwara, uma ex-atriz que fez fama na era Showa, relatando algumas lembranças.



 

O primeiro abusa do fenômeno conhecido como lolicon (complexo de lolita), onde as pessoas sentem atração por meninas, ou garotas com aspectos infantis. Já o segundo, trata sobre memórias conturbadas de um periódo conturbado por uma pessoa comum.
Temas esses qe poderiam ser usados em filmes com pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário