Pages

9 de dez. de 2011

Guilty Crown

Shu Ouma é um estudante de 17 anos que não consegue se envolver profundamente com as pessoas ao seu redor, não criando vínculos, apenas seguindo o fluxo para ter uma vida normal e suficiente. Sua personalidade introvertida reflete o estado em que se encontra o próprio Japão. Dez anos atrás o país sofreu com uma pandemia do chamado “Apocalypse Virus”, deixando o país no completo caos e à beira da anarquia.










Para resolver a situação caótica o país é obrigado a se sujeitar (pelo menos na visão de Shu) à ajuda internacional prolongada, perdendo sua soberania. No presente da animação o Japão continua sendo controlado, mas por uma multinacional chamada GHQ que utiliza-se da desculpa externa de controle do vírus para manter o país sobre seus domínios.
A história se inicia realmente mostrando Inori Yuzuriha – popularmente conhecida por ser vocalista da banda Egoist, da qual Shu é um grande fã – em fuga após conseguir obter um objeto de grande importância para o grupo de resistência Undertaker. Apesar de conseguir escapar, Inori é gravamente ferida e se mantém escondida em um galpão abandonado.
É neste lugar que Inori e Shu se encontram pela primeira vez, sendo a ele entregue o tal objeto para que entregue a Gai, o líder do grupo de resistência. Após Inori ser capturada, Shu reflete sobre a sua própria inutilidade como pessoa, a sua desistência contra seu próprio medo. A verdade é que ele não se renega por encontrar nesse comportamente um benefício, mas sim por estar engolido nos seus próprios temores.
Esse é um momento de crucial importância para a apresentação do personagem, pois é possível perceber uma profundidade maior em Shu. Nele reside as capacidades para ser algo maior; ele precisará lutar não somente contra mechas ou soldades da GHQ, mas lutar contra si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário