Pages

6 de mar. de 2012

No. 6: Um anime que nos faz pensar na felicidade... e se ela é verdadeira...


No. 6 conta a história de uma nação utópica formada por seis setores (um deles é o No. 6, que dá nome ao anime), cercados por um muro gigante que os separa do resto do mundo. Nesse lugar tudo é perfeito e maravilhoso, as pessoas são felizes e tudo está bem. Isso pelo menos é o que o governo de lá te obriga a pensar, pois existem muitos mistérios envolvendo esse lugar. Primeiro é uma série de mortes suspeitas que começa a acontecer devido a um estranho parasita que se assemelha a uma abelha, esse parasita fica dentro do corpo da pessoa em forma de casulo e quando nasce injeta um veneno no seu hospedeiro que o faz envelhecer rapidamente e logo em seguida morrer. Além disso, por trás desse mundo supostamente utópico, ou seja, passando para o outro lado de seus altos muros, se encontra pobreza, miséria, infelicidade: um lugar chamado Distrito Oeste. Existem diversas pessoas vivendo em favelas ao redor dos muros dessa cidade perfeita, pessoas passando fome, sofrendo sem ter proteção, à mercê de diversos perigos.


É nessa divisão entre dois mundos completamente distintos que dois personagens acabam por se conhecer:  Shion é um garoto muito inteligente que mora em uma moderna e gigante casa na No. 6 com sua mãe, típico “garoto mimado” que possui de tudo – apesar de ele não ser uma pessoa esnobe. Do outro lado temos Nezumi, um garoto rebelde da mesma idade de Shion que está numa unidade de correção (lugar para onde mandam as pessoas que se comportam mal, duvidam ou fazem qualquer questionamento sobre a integralidade da No. 6), porém, acaba que numa noite chuvosa ele consegue fugir, ferido, daquele lugar e invade o quarto de Shion, que ao ver as feridas do outro menino o ajuda.


Por ter ajudado o Nezumi a fugir, Shion e sua mãe perderam o direito de viver em Chronos (lugar luxuoso onde eles estavam) e são movidos para a Lost Town, um lugar um pouco mais humilde mas ainda dentro da No. 6. Alguns anos se passam, Shion agora está trabalhando como monitor de um parque e Karan, sua mãe, agora tem uma padaria.


Shion então presencia um colega seu de trabalho morrer pelo inseto parasita e acaba sendo capturado pelo governo que o acusa de questionar a metodologia da No. 6, mas ele é salvo pelo Nezumi que o leva para o Distrito Oeste, onde ele mora. Assim, os dois acabam se unindo para descobrir o que realmente se passa na No. 6, entretanto, de um lado Shion quer salvar a cidade achando uma cura para os parasitas, enquanto Nezumi quer a destruição da No. 6 que faz com os que estão de fora dela sofram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário