Pages

18 de nov. de 2011

Kick no Oni

O espetáculo tem início com o sonho de um empresário chamado Nogushi que se apaixona pelo estilo de luta tailandês, conhecido como Tai ou boxe tailandês e pretende fazer com que esse estilo de combate se torne uma modalidade esportiva popular no Japão.
Um certo dia assistindo a um torneio de karatê fica impressionado com um lutador conhecido como Sawamu, que possuiu um belo estilo, bem como uma impressionante maneira de lutar utilizando seus pés, fazendo com que Nogushi acredite ter encontrado o homem ideal para treiná-lo para a luta tailandesa.
Mas, seus primeiros contatos com Sawamu não são nada agradáveis, pois ele se mostra muito arrogante e irredutível em sua decisão de não largar o karatê, pois ele acha que esta modalidade é a mais representativa para o povo japonês e melhor que qualquer outra categoria de luta.
m vista disso, Nogushi passa a provocar Sawamu com diversos questionamentos sobre a eficácia do karatê, que ele tanto defende. Por outro lado, Sawamu também conta com a amizade e a admiração de um jovem chamado Ideshiro que também concorda com ele sobre o karatê.
Mas, as provocações vão se tornando cada mais constantes, deixando Sawamu cada vez mais nervoso, a ponto de deixá-lo em dúvida até sobre os seus próprios questionamentos e fundamentos.
Aos poucos Nogushi vai fazendo com que Sawamu fique cada vez mais interessado em provar seu ponto de vista e aproveitando disso desafia-o para um luta com lutador de boxe tailandês. Caso ele ganhe Nogushi diz que não mais o incomodá-lo com seus argumentos.
Sendo assim, Sawamu aceita o confronto, mesmo com a reprovação de Ideshiro que acha que ele não deve se curvar diante das provocações de Nogushi. Mas Sawamu está decidido a lutar e ganhar para mostrar que suas convicções são verdadeiras.




Uma luta é marcada e no grande dia, com o ginásio lotado de espectadores, Sawamu se confronta com o outro lutador e não encontra muita dificuldade em vencer o adversário. Nogushi fica ainda mais impressionado com a forma com que Sawamu luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário