Pages

31 de mai. de 2013

Devaneios de umk Otaku: Aniversário

Desculpem se não postei muita coisa nos últimos dias. Como farei aniversário amanhã, essa semana mesmo preparem-se para imagens lindas! Aguardem!
Só espero que meus amigos realmente se lembrem de meu aniversário.

Valvrave The Liberator

A história se passa em uma era onde 70% dos seres humanos vivem no espaço, por causa do desenvolvimento de grandes cidades espaciais. Entre duas grandes nações, Dorushia e ARUS, existe uma pequena nação neutra chamada Jioru, que prospera economicamente. Haruto, um colegial que vive nessa nação, encontra uma misteriosa arma humanoide durante uma invasão do exército de Dorushia, e esse encontro vai acabar alterando o rumo de sua pacata vida de estudante para sempre.



24 de mai. de 2013

Photo Kano

Photo Kano foi lançado pela Enterbrain e Dingo em Fevereiro deste ano, disponível para PSP, o game é um simulador de encontros no qual o jogador se torna um colegial do segundo ano que ganha uma câmara reflex de presente no final de suas férias de verão. Ele se torna um aficionado por fotografar as garotas de sua escola e essa prática pode gerar alguns romances.

A história gira em torno de um protagonista masculino, que tem uma  DSLR de seu pai e começar a tirar fotografia como seu novo hobby.





Hataraku Maou-Sama!

Na história, um rei demônio chamado Satanás está a um passo de conquistar o mundo quando ele é transportado para Tóquio do nosso mundo. Ele acaba tendo que trabalhar a tempo parcial dele aqui em um restaurante de Fast-food, para fazer face às despesas. A fim de conquistar o Japão, ele tem que primeiro passar de um freelancer para um empregado real. Enquanto isso, a Emília heroína chegou no Japão também, em busca de Satanás.






Meu "Top Five" de espancos em Dragon Ball

Brolly espanca Goku Super Sayajin 2

Bills espanca Goku Super Sayajin 3

Gohan Super Saiyajin 2 espanca Cell última forma

Goku atravessa (literalmente) Piccolo Daimaoh

Raditz espanca Goku e Piccolo Daimaoh

22 de mai. de 2013

Devaneios de um Otaku: Crie


Uma das coisas que mais curto em animação é a mágica de movimentar coisas que deveriam estar paradas. Exemplo claro, esta naqueles desenhos que normalmente você vê em quadrinhos (mangá para os otakus) e adoraria ver animados. Eu me lembro que já tinha visto Attack on Titan, mas já tinha consciência que poderia ser um grande sucesso essa obra. E de repente, vejo que ela se tornou um anime.
Não foi a mesma coisa com a saga de Jojo. A história original, especialmente em mangá, foi um mega sucesso no Japão (e até reverberou pra fora do país). O que não ocorreu com a nova versão, que na verdade fala do passado da família do personagem principal (e o inimigo de gerações da família, Dio Brando). Talvez, por essa ideia de histórias que contam histórias mais antigas ainda não funcionar mais. Ou quem sabe pois a moda agora seja remakes e reboots, se bem que pra mim é tudo a mesma coisa. Mas uma coisa eu sei rapaz: história de boa qualidade são raras, aproveite-as!
Coisas como Neon Genesis Evangelion são raras nos dias de hoje! Não fornecem mais o que queremos. Boas histórias, algo que nos tire da cadeira, criatividade, desenhos estonteantes. Só a mesmice de ecchis ou coisas bobas e patéticas que já esta na cabeça de muitos brasileiros. E isso não é só no Brasil mas o mundo inteiro tem essa comodidade. Vamos parar de ser acomodados. Quando isso parar, vamos ser mais inteligentes. Não por pararmos de ficar sentados com a bunda grudada na tela, mas por finalmente exercitarmos nossos cérebros para coisas mais úteis.

Guilty Crown: Lost Christmas

Scrooge é um fugitivo que recebeu o nome de seu experimento. Possui o “poder do rei” na mão direita e foge do centro  onde isso foi feito para salvar sua vida. Carol é uma garota de aura misteriosa que foge do mesmo centro junto com Scrooge. É possível que seu corpo tenha sofrido algum tipo de manipulação genética.



Juntos eles pretendem matar o pai de Ouma Shuu, a quem culpa por possuir esse poder. Eles são caçados por três fantasmas chamados Passado, Presente e Futuro.

21 de mai. de 2013

Cosplays de Wayne Reynolds

Wayne Reynolds é um grande artista, que faz trabalhos para D&D e Magic. Aqui posto uns cosplays baseado em seu traço. Aviso: nem todos são bons...











Perfil: Kururugi Suzaku


Talvez o único personagem, além de Nunally, que Lelouch não iria querer matar. Filho do antigo premiê japonês, Kururugi Suzaku é o único verdadeiro amigo de Lelouch.





Diferente de muitas pessoas no seu país, Suzaku se torna leal ao colonizador (Britannia), tentando ao máximo abaixar os índices de morte de seus compatriotas e da nobreza invasora. Tornando ele em um britannian honorário. O que faz dele um alvo para os acontecimentos do que esta por vir, é sua amizade com Lelouch, príncipe que renegou o título da Britannia e Nunally, irmã de Lelou (como é chamado pelos íntimos).


No mesmo dia em que Lelouch consegue suprimir as forças em um gueto da cidade onde se encontrava, com seu dom (Geass), Suzaku é chamado para pilotar um novo exemplar de mecha chamado Lancelot. A tecnologia de defesa dele é incrível. Além, de mais tarde ser implementado nele o canhão VARIS e até mesmo um sistema de corrida e voo. Tudo graças ao conde Llouyd, cientista chefe da área de pesquisa. Mas com isso, ele se torna uma nova peça em um grande esquema.
O protagonista sempre quer Suzaku como seu cavaleiro, em seu jogo de xadrez mental. Isso por dois motivos:

  • Suzaku é extremamente confiável e habilidoso em combate (seja como soldado ou como piloto)
  • Além disso, mesmo não querendo admitir, Lelouch confia demais no antigo amigo de infância
Mas toda a primeira fase do anime, Suzaku aparece como um empecilho para a verdadeira identidade do terrorista Zero. Nós é falado uma coisa nessa primeira fase também: sempre é citado que o pai de Suzaku se matou, mas é mentira. O próprio Suzaku matou o pai! E isso remoe sua alma até hoje. Por isso toda vez que ele entra em combate esta pronto para morrer nas mãos do inimigo.
Suzaku é uma pessoa extremamente retraída, mas diferente de outros personagens, ele não é burro, inocente ou ignorante. Afinal, antes de tudo, ele é um soldado. Seu maior problema mesmo, é nunca ter superado o assassinato do pai. Fato que ele até consegue superar graças a Euphemia, princesa da Britannia. Mas graças a Zero, isso pode não ter sido o suficiente.

17 de mai. de 2013

Roteiro X Arte

Em muitos anos que mexo com mangás e animes consegui definir essa arte em três tipos:

  • Arte e roteiro ótimos
  • Arte ótima, mas com roteiro baixo
  • Roteiro ótimo, mas arte baixa
Isso porque, nem sempre, quem desenha faz o roteiro. Isso nem sempre é algo ruim. Vejamos o exemplo de  Death Note. Nele, temos um artista e um roteirista (não os dois em uma única pessoa!) o que possibilita ao roteirista se concentrar em um enredo rico e bem trabalhado. Enquanto, muitas vezes a arte final tem como intenção impactar um roteiro rico.
Mas é lógico que também existem aqueles que trabalham com ambos, e mantêm uma boa qualidade do serviço. Uma obra que mostra isso é Rurouni Kenshin. Nobuhiro Watsuki sempre fez um ótimo serviço tanto em roteiro, quanto em desenhos, além de pesquisa. Sua obra, possui uma qualidade histórica rica e rara. O uso do Shinsegumi, assim como Hajime Saitou, e outras figuras importantes do Japão (além de político e fatos que realmente ocorreram nos primeiros anos da Era Meiji) tornam a obra, que é voltada para adolescentes em algo mais. Não é a toa que já fizeram 6 OVAs, além de um filme em Live-Action recentemente lançado. 

Mas é obvio que existem alguns problemas também. Existem obras com uma qualidade sofrível. Exemplos? Bem, Love Hina, de Ken Akamatsu, é um sucesso até hoje. Mas sejamos francos: não é uma obra de arte, muito menos revolucionou o mundo como Neon Genesis Evangelion não é? É o poder do marketing meus amigos! Fizeram tanta propaganda que deu certo, até demais. Mas o engraçado é que mesmo obras como Ah! Megami-sama não são famosas por aqui mesmo possuindo tanta fama ou um enredo tão elaborado. Como pode? Bem isso ainda é algo beeeeeeeeeeeem inexplicável.

16 de mai. de 2013

Aim for the Top 2! Diebuster

Diebuster segue a história de Nono, uma garota do interior que sonha em se tornar uma piloto do espaço que , devido a um encontro casual com uma real piloto do espaço acaba tornando-se parte da elite conhecida como 'Fraternidade'. Formada por pilotos adolescente chamado 'topless', e armados com armas semi-humanóide chamado 'Buster Machines', a missão da 'Fraternidade' é proteger as pessoas do 'Sistema Solar' de ataques de enxames de monstros espaciais.