Pages

31 de dez. de 2010

Ano novo em animês



Bem só pra comemorar o ano novo postando essa imagens que roubei de uma amiga de fotolog. Feliz ano-novo povo ^^

26 de dez. de 2010

Coldrain

 






Final Destination

I, I used to fear
Am I falling back or moving forward
But now when I come to a crossroad
I hear this voice in my head
Scream these words once again

I can't look back, not anymore
I've given up too much to throw this away now
I can't look back, not anymore
Cause I know (know) now (now)
I'm heading to my final destination

I, I used to hear
All their static just got in my ear
But now I know, it doesn't matter
They can say what they want, cause I'm not listening

I can't look back, not anymore
I've given up too much to throw this away now
I can't look back, not anymore
Cause I know (know) now (now)

I've finally found my way to go
So I can't turn back (So I can't turn back)
I'll keep moving forward

They can try to take away
With all the words they say
But I don't really care cause I'm not listening. (2x)

I can't look back, not anymore
I've given up too much to throw this away now
I can't look back, not anymore
Cause I know (know) now (now)

I've finally found my way to go
So I can't turn back (So I can't turn back)

I'll keep moving forward (4x)

Velhas Virgens e Raimundos







21 de dez. de 2010

Heróis e Vilões de RPG






"Os Três Mal-Amados" de João Cabral de Melo Neto

O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.
O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.
Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.
O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.
O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.
O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.
O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés.  Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.
O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.
O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

Ressaca Friends 2010: último dia!








O Ressaca Friends tava otimo esse ano (tudo bem que tava apertado lá mas compensou ^^). Comprei três camisas: uma do Sobrenatural, um do Final Fantasy Dissidia e outra do Fatal Frame. Além de um monte de bottons. E pra terminar curti um bom som com a banda Wasabi! A mina ficava sempre falando o nome dela sempreeeeeeeeeeeeee... E pra terminar a tarde eu, o Nicolau, o "Pão" e o "Pão Doce" capotamos no busão de volta ^^
Agora é esperar o Anime Dreams

Bleach






Bleach (em japonês: ブリーチ Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 300 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 430 capítulos e mais algumas histórias extras.
Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Ele se torna um substituto de shinigami(deus da morte) após conhecer Rukia Kuchiki que antes de ser derrotada por um Hollow passa seus poderes para Ichigo, que após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada junto com seus amigos Inoue Orihime, Uryuu Ishida e Sado Yasutora (que também são pessoas fora do comum) para proteger os humanos e os espíritos de possíveis ameaças.
Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em conseqüência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mal-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo passou por um teste para receber seus poderes Shinigamis transferidos de Rukia a fim de conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios. Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, lutou para salvar sua família. Depois, lutou para salvar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de seu município, Karakura, ajudando a purificar os holows que apareciam na cidade.

Saint Seiya






Saint Seiya (em japonês: 聖闘士星矢 Seinto Seiya?, lit. "Santo Seiya"*), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.
A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005.
Em Portugal foi exibida a versão original japonesa sem abertura ou encerramento pela RTP Canal1 entre 13 de Setembro de 1992 e 30 de Maio de 1993. A série foi cancelada com apenas 36 episódios por alegadas queixas pelo seu conteúdo violento por parte de pais. Embalada pelo estrondoso sucesso de Dragon Ball Z em 19 de Setembro de 1999 a SIC inicia a transmissão da versão portuguesa da série, transmitindo desta vez a totalidade dos episódios, exceptuando o 37. Destacou-se pela constante mudança do horário da série, que começou aos domingos pelas 12 horas, passou para terças e quintas às 9 horas e tendo acabado nesses dias às 7:30 da manhã. Desde 2009, o canal Animax tem transmitido a versão japonesa com legendas.
Atualmente voltou a ser exibido em rede aberta pela Band em 30 de junho de 2010, no horário das 14:15 às 15:00, com transmissão restrita para São Paulo. A partir de 25 agosto de 2010 começou a transmissão com episódio único, no horário das 08:00 às 08:30 (para todo o Brasil, menos para as regiões cujas retransmissoras vendem o horário para outros programas).[1]
No dia 15 de Novembro de 2010 estreou de forma inédita na tv aberta pela Band a Fase Santuário da Saga de Hades. Houve alguns pontos a destacar como a não exibição da abertura oficial, um novo logotipo criado pela própria emissora e a exibição do preview do próximo episódio.[2]
Já no dia 02 de Dezembro de 2010 a Band exibiu o primeiro episódio da Fase Inferno da Saga de Hades na TV brasileira. Esta foi a primeira vez que a Fase Inferno é exibida na TV brasileira (tanto aberta como fechada). Apesar de exibir a abertura Pegasus Forever, ela cortou um trecho do começo, substituiu o logotipo por aquele em português criado por ela, e ainda por cima exibiu a abertura da Fase Elíseos de Hades (do último episódio inclusive). Ao começar o episódio, ela criou um título em português. Ao final, ela exibiu um bom pedaço do encerramento (novamente errou, já que exibiu o encerramento O Jardim de Deus, da Fase Elíseos), porém com a música em japonês. [3]
Em 20 de Dezembro de 2010 a Band exibiu de forma inédita na TV brasileira (tanto aberta como fechada) o primeiro episódio da Fase Elíseos da Saga de Hades. A forma de exibição da abertura, título do episódio e encerramento foram os mesmos exibidos na Fase Inferno.

História

Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar atos sobrehumanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para protger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milênios.

Saint Seiya: animação gráfica

O suspense durou pouco. No evento Jump Festa 2011, no Japão, foi divulgado o mistério da imagem postada no site de Masami Kurumada.
A intrigante figura de Seiya representa nada mais do que um longa-metragem em computação gráfica baseada na série, que será produzido pelo próprio criador da obra. Abaixo, você pode conferir um teaser da nova produção:
Nenhuma data de estreia foi divulgada, mas acredita-se que o filme não passa do primeiro semestre de 2012. Os fãs ficam agora na apreensão para saber mais sobre esta grande novidade (como a história que será adaptada) que sem dúvidas, irá marcar a trajetória de Os Cavaleiros do Zodíaco.

20 de dez. de 2010

Dragon Ball: Onde tudo começou


Dragon Ball  é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes. O mangá deu origem a duas séries de animes que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Bal Z e Dragon Ball GT Além de um remake (Dragon Ball Kai), uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa e chinesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros, máquinas futurísticas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shen Long (Shen Ron) que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf as temiveéis forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.
A história de Dragon Ball (esferas do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.

 



O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Sheng Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom, e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo, enquanto Goku era criança e muito "tarado"), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército da Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe, Goku destrói sozinho todo o exército)e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar o mundo).

Fotos do povo ^^