Normalmente um jogo desses tem algumas prerrogativas:
- se compra decks prontos - nem sempre é assim;
- se compra boosters (pacotes separados) - nem sempre é assim;
- gasta-se muito dinheiro - BASTANTE MESMO - para se montar um deck forte;
- pensa-se em uma estratégia.
- Magic The Gathering
- Pokémon
- Yu-gi-oh!
O jogo virou tão viciante e fez tanto sucesso que ela se tornou forte o bastante para comprar a TSE, criadora de Dungeons & Dragons. Hoje em dia existe até games para PS3 para se jogar Magic!
Pokémon é uma febre mundial em animê e mangá. Odeio esse anime mas admito que o criador foi esperto. Em vários meios vendem produtos com a marca dos monstrinhos de bolso: bonés, camisetas, brinquedos, chaveiros, e toda sorte de outras coisas relacionadas.
A Wizard of the Coast vendo o quanto seria rendável esses monstrinhos fez o seu jogo de cartas dele. Os pokemons são dividos em: fighting, grass, fire, water, uncolorless, entre outros. Até hoje faz sucesso entre os fãs do jogo.
Yu-gi-oh! é um animê que fala sobre o jovem Yugi Moto, que ganha de seu avô o Enigma do Milênio. Esse artefato antigo tem relação com um jogo de cartas que tinham haver com o fim do mundo e o roubo de almas. Ironicamente, um jogo de cartas começa a fazer sucesso no mundo (Monstros de Duelo), ao qual trazem a tona um estranho e obscuro lado do jovem Yugi... Que talvez não seja ele mesmo.
O jogo é uma cópia do famoso Magic. Qualquer um que conheça Yu-gi-oh! e Magic tem consciência disso. Até o fundo das cartas é parecido! Mas nada que tire a diversão dos fãs. A prova é que já existem 4 versões do mesmo anime de jogo de cartas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário