Pages

8 de jul. de 2011

Xenosaga

Depois de anos acompanhando a longa jornada de Shion e seus amigos, Xenosaga III: Also Sprach Zarathust encerra a trilogia com dignidade. Para quem não sabe, Xenosaga antecede os acontecimentos do famoso Xenogears, com algumas refencias, embora a trilogia conta a história de personagens totalmente diferentes. Por esse motivo, a série acabou perdendo algum respeito com os fãs, que não consideraram os games do PS2 a altura do original.

História
Durante os últimos quatorze anos, criaturas misteriosas chamadas Gnosis começaram a atacar as colônias de moradias humanas. Acredita-se que seu criador tenha sido Joachim Mizrahi, um cientista que anteriormente ao conflito de Miltia, havia trazido vários avanços tecnológicos. Sabe-se também que a existência dos Gnosis têm algo a ver com o Zohar, um artefato misterioso criado muito antes da série começar. É aí que a história se desenrola, tendo Shion Uzuki como sua protagonista.








Mas quem rouba a cena é a andróide KOS-MOS
É um andróide de batalha feminino desenvolvido pela Vector (especialmente por Shion e Kevin Winnicot). Embora seu desenvolvimento estivesse atrasado por conta de incidentes que aconteceram dois anos antes dos acontecimentos do anime, ela torna-se 100% funcional durante o desastre de Woglinde. KOS-MOS tem uma lealdade forte a Shion, que só é sobreposta por comandos de um desconhecido das Indústrias Vector. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário