Pages

10 de jul. de 2011

Megaman X: Um clássico da Capcom








Vou falar um pouco de um dos maiores clássico da CAPCOM (além de Street Fighter e Resident Evil): Megaman X. O jogo seria uma especie de "nova roupagem" para o personagem que tem coo nome original Rockman (Megaman é um nome americano e que hoje em dia, convenhamos, faz mais sentido)
Começando com a história anterior ao próprio primeiro jogo, no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca do fossil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light (sim, o mesmo da antiga série Megaman) e acaba por encontrar a cápsula onde dormia "X", um robô muito especial que tinha capacidade de tomar suas próprias decisões.
Cain estuda X e consegue fabricar seu próprios robôs e os nomeia Reploids.
Algum tempo depois, alguns dos Reploids criados começam a se rebelar e atacam os humanos, sendo classificados como Mavericks e passam a ser procurados e eliminados pelos Maverick Hunters, e é aí que entra X, Zero e o próprio Sigma, o vilão da série.
Spoiler
(Quem nunca jogou Megaman X4 e quer jogar não leia sso aqui)
Próximo do fim desse jogo é revelado que Zero, que originalmente era uma criação maligna, e que, ao ser derrotado por Sigma em um passado distante passou para ele o Zero Virus, que o tornou o que é agora. O Zero Virus, renomeado para Sigma Virus, infecta Reploids ou Mavericks e os coloca sobre o comando do vilão.
Megaman X: Maverick Hunter
Megaman X3
Megaman X4
Megaman X8

Nenhum comentário:

Postar um comentário