O mesmo processo será sofrido pelo segundo exemplar da franquia, Battle Royale II, sendo que esse esforço não visava somente o aniversário de 10 anos da obra. Isso deu ao produto o verniz necessário para que a Toei conseguisse lucrar com acordos internacionais.
Da primeira vez que foi exibido, o filme não fez barulho junto aos produtores ocidentais. Dessa vez a coisa foi diferente. Exibido no American Film Market desse ano, o filme chamou a atenção de 50 distribuidores, vindas de 13 países diferentes. A americana Anchor Bay garantiu para si os direitos para exibição em território Norte-Americano, e pretende fazê-lo em meados do ano que vem. Toei diz ter sido esse o maior acordo já feito com uma distribuidora americana. De acordo com Kenta, filho do já falecido diretor dos filmes, esse acordo vem realizar um sonho antigo de seu pai, que é ter seu filme exibido oficialmente no ocidente.
Pra quem não conhece...
A história se passa num Japão, no qual há um reality show criado e mantido pelo governo (para baixar o indíce populacional) que é recordista de audiência, sua maior peculiaridade é que apenas um jogador sai vivo. Esse é o grande prêmio. A competição é simples, uma classe de 1° Colegial (pessoas entre 14 e 17 anos), de qualquer escola do Japão é escolhida e levada a um local remoto. Lá recebem explicações de como se dá o jogo e algo que sirva como arma, de um garfo a uma UZI.
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