Sente o estilo da história: Gintama ocorre em Edo (tudo isso ocorre em 1868 XP)onde alienigenas ("Whatahell"?) conquistam a cidade, atual Tóquio e tomam o poder no Japão ("Cuma?"). Os samurais enfrentaram os estrangeiros (???) e foram derrotados completamente. Então os Amantos, raça alienigena conquistadora, decretou uma proibição a espadas.
A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata que ajuda um adolescente chamado Shinpachi Shimura salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com Gintoki, Shinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como freelancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki, bem como saber mais sobre ele.
Além deles tem a simpatica Kagura com uma força sobre-humana que traz partes comicas a historia.
Mas sempre se deparam com o Shinsegumi (Eiiiiiiiiiiiiiita loucura) que faz o papel de aliados e inimigos de Gintoki na história.
Pouco a pouco, vai se descobrindo que Gintoki foi um importante samurai contra as forças dos Amantos na guerra. Que nem um certo samurai com cicatriz no rosto...
O anime é muito legal, tanto pelas batalhas, quanto pelas piadas! Assistam! Vale a pena
Uma piada de Gintama!
Uma das melhores piadas, diz respeito a um reporter que esta atrás de um famoso samurai de cabelos prateados no meio do anime. Quando ele encontra um ex-samurai, este começa a descrever uma cena desoladora contra os Amantos. Eles não tinham como vencer. Seu capitães (personagens reais, assim como o Shinsegumi) enfrentavam os alienigenas a todo custo. A derrota era clara!Mas eis que de repente um brilho prateado surge... O reporter se espanta.
Com velocidade inigualavel... O reporter se espanta mais.
E uma espada laser poderosa... O reporter fica com uma gota enorme na testa!
E surge o poderos G... undam! GUNDAM!
E o reporter começa a estrangular o ex-samurai, além de exigir que ele pare de falar sobre Gundam só por que era o aniversário de 20 anos de Gundam no Japão! Hilário. Só vendo. Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário