Conta a historia da vida de Yasuna e sua colega de classe Sonya. Tudo parece normal até você descobrir que Sonya na verdade é uma assassina e que sua amiga deve ajudá-la a conter seus instintos sendo mais amigável com ela e ao mesmo tempo fugindo de seus instintos de matar.
30 de mar. de 2013
Kyou Kara Maou
Yuri Shibuya vivia uma vida simples e normal, até o dia que tentou salvar uma colega de classe de uma gangue de valentões e foi mergulhado no vaso do banheiro. Ao invés de ficar apenas molhado, ele foi puxado pra dentro! A próxima coisa que ele vê é um mundo que lhe lembra vagamente a Europa medieval. Se isso não é estranho o suficiente, lhe dizem que ele foi escolhido como o próximo Maoh, só porque ele tem olhos e cabelos pretos. O Maoh é o rei dos Mazoku, que estão coexistindo não tão pacificamente com os seres humanos nesse mundo. Para desgosto de seus súditos, ele é totalmente diferente dos governantes que eles estão acostumados. Ele é amável, atencioso, um crente na justiça, e não está disposto a usar a violência para resolver conflitos. Não exatamente alguém que querem regendo um país à beira da guerra. Agora, Yuri tem de lidar com a tentativa de se tornar um bom Maoh, enquanto ao mesmo tempo tenta se adaptar aos costumes desta terra e sua cultura, tudo em um mundo onde a tensão entre os humanos e os Mazoku está atingindo o seu ápice.
Kimi Ni Todoke
Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com comportamento malicioso. Isto é devido à sua semelhança com a menina fantasma de "O Chamado", o que levou seus colegas a dar-lhe o apelido de Sadako. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é atraída naturalmente para Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja "100% refrescante" personalidade lhe rende uma grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a conversar com ela, talvez haja esperança para a amizade que Sawako tem sempre desejou. Talvez ... há ainda um pouco de esperança para algum romance em seu futuro.
28 de mar. de 2013
Kage Karu Mamoru!
Yuna é uma garota meio atrapalhada e bem inocente que acabou de entrar
para o segundo ano do colegial; Mamoru, vizinho e amigo de infância de
Yuna. Eles estudam juntos há 13 anos! O que deixa a história mais
interessante é o fato da família de Mamo-kun proteger a de Yuna, desde
muito tempo atrás. Como são meio desajeitados, a família de Yuna
realmente precisa de uma certa ajuda para se defender, ainda mais em um
mundo tão cheio de violências... Para tal, a família de Mamoru constitui
um clã ninja, com habilidades fenomenais.
26 de mar. de 2013
Jyu OH Sei
Thor e seu irmão gêmeo, Rai, são lançados fora de um planeta abandonado
por desconhecidos mascarados depois de testemunhar a morte suspeita de
seus pais. Dado somente faca, uma viga e uma mochila com mau cheiro, eles
vagam juntos em busca de civilização em um mundo vegetal. Eles logo descobrem que as plantas têm a vantagem. Só os
fortes sobrevivem, os que jogarem fora a sua humanidade e se tornarem os animais que já foram.
25 de mar. de 2013
Kurogane no Linebarrels
Vida de quatorze anos de idade, Kouichi Hayase sempre foi um medíocre,
se não triste. No entanto, esses dias de ser intimidado pelos colegas e
fugir para uma fantasia de ser um herói são colocados ao fim quando um
certo "acidente" confere-lhe uma menina e um gigantesco robô humanóide
chamado "LINEBARREL". O extraordinário poder que Kouichi obtém coloca
ele e tudo em torno dele em um passeio de montanha-russa de batalhas
súbita, intrigas e amizade! Durante o curso de sua aventura, o menino
começa a aprender o que a vida tem para oferecer, ele encontra novos
amigos, despede-se de que os antigos, mas acima de tudo ele agora tem
responsabilidades consideráveis e é forçado a confrontar o mundo em
torno dele.
22 de mar. de 2013
Binbou Shimai Monogatari
As irmãs Yamada, Kyo (15) e Asu (9), são estudantes do segundo e
primeiro grau respectivamente. Sua mãe faleceu enquanto seu pai fugiu
depois de afundar e dívidas devido a apostas. Apesar de sua difícil
circunstância, ambas decidem superar a infelicidade e dar boas vindas
aos seus dias com entusiasmo e orgulho. Felizmente, com a mudança na lei
alguns anos atrás, Kyo pode estudar e ao mesmo tempo, ter vários
trabalhos temporários (como distribuir jornais e ser tutora) para assim
sustentar a família e viver sem dificuldades financeiras. Por outro
lado, Asu vai tomar conta das tarefas domesticas, preparar as refeições e
gerenciar as finanças para ajudar sua irmã mais velha. E perto delas,
também há bom e gentis vizinhos como a novelista, Saegusa-san, e a tia
do banho público que irá tomar conta delas. Apesar da vida ser difícil e
as vezes dolorosa, as irmãs estão felizes de ter uma a outra.
18 de mar. de 2013
Junjou Romantica
Três casais muito diferentes apanhados em uma tempestade de puro romance! Romantica: Misaki está lutando para se preparar para seus exames de admissão da faculdade, então seu irmão arranja um tutor privado. Mas pesadelo Misaki está apenas começando quando seu tutor, Usami, vem-se a ele! Como será Misaki nunca conseguem passar em seu exame? E por que ele se sente tão misteriosamente atraídos para Usami? Egoist: Apenas quando a vida Kamijou é mais baixo, ele tem um encontro com um homem que nunca deixa nada o segurá-lo: Nowaki. Seu nome significa "tufão", e ele está prestes a tomar Kamijou em um passeio turbilhão que vai virar tudo de cabeça para baixo. Terrorist: Miyagi sempre parece ignorar os cuidados do mundo com uma piada e um sorriso, mas até ele tem problemas , embora ele não deixe os mostrar. O mais importante é Shinobu, um homem implacável jovem que está convencido de que eles estão destinados a ficar juntos.
Venus Versus Virus
Venus Versus Virus gira em torno da vida de uma garota chamada Sumire
Takahana que tem o poder de ver fantasmas desde que era criança, apesar
de ninguém acreditar nela. Uma noite enquanto corria para o seu
dormitório, um enxame de moscas apareceram do nada. Ela encostou o dedo
nelas e viu um demônio. De repente, outra garota vestida ao estilo
gothic lolita apareceu portando uma enorme arma e matou o demônio. Após
colocar Sumire a par de muito do que há de oculto no mundo, a garota,
chamada Lucia, pede ajuda a Sumire para livrarem o mundo desses demônios
chamados Virus que ameaçam consumir toda a humanidade.
15 de mar. de 2013
Elfos: Guia prático de sobrevivência
São seres mágicos e fantásticos utilizados nas lendas, contos de fadas e livros. Os que estamos acostumados a ver em mídias são seres altos, belos, de cabelos sedosos e poderosos. Podem viver anos e sempre terão um corpo perfeito. Mas de onde se originam?
-''E elfos senhor! Elfos aqui, elfos ali! Alguns parecidos com reis, terríveis e esplêndidos; outros alegres como crianças''
Nas obras que tratam de elfos eles são conhecidos como homens perfeitos e maravilhosos. Não são descritos como nos contos infantis (talvez por influência de determinadas culturas ou de jogos de RPG como D&D), mas podemos imaginar isso como ''uma evolução mágica e biológica do ser humano''. Mas não é somente no quesito físico, mas no arcano, psicológico e social. Ele seria o genro perfeito se você tivesse uma filha!
Os elfos como os conhecemos, podem ser tratadas por fadas, mas não seria certo os comparar com pequenos seres de asas luminosas (como ''changellings'', kobolds, duendes e brownies). Porém, uma das fontes da origem deles é especialmente das lendas celtas.
-Elfos, silfos e fadas.
Elfos seriam primos mais novos dos duendes, conhecidos como crianças do mundo mágico. Seriam encontrados em campos europeus em noites de lua cheia.
Já silfos seriam um dos seres fantásticos ligados aos elemntos, reperesentando o ar. Controlam também chuvas, tempestades e outras forças da natureza.
As fadas sem si tem uma origem nórdica, e como as outras criaturas já citadas, possuem parentesco com as criaturas mágicas. A palavra fada vem do vocábulo latino fatum que representa fado e destino. E como tal, possuem ligação com seres humanos, que ''posuem um destino'', conseguindo sentir os sentimentos deles.
-''O arco estava pronto, mas só lhe restava uma única flecha''
Tolkien descreveu os elfos da Terra Média como os das histórias finlandesas (o que difere da visão alegre das fadas e elfos que boa parte dos povos europeus tinha), mas também, possuem inpirações nórdicas e celtas. Tanto que o quenya, idioma usado pelos elfos, tem base no finlandês. O que mostra como o escritor gostava dessa línguia, já que falava ao total 16! Afinal, era um filologo competente.
Eram imortais, bonitos e atléticos, além de possuirem habilidades mágicas latentes. Mas poderiam ser mortos através de violência. E mesmo quando isso ocorria, os espíritos dos elfos s dirigiam até as mansões de Mandos (o senhor dos mortos em Arda, Terra Média), onde seria preparado e limpo para surgir em um corpo idêntico. Quem lê o Sillmarillion e depois vê O Senhor dos Anéis, nota que surgem um personagem com o mesmo nome em ambas as obras. O que torna claro o que foi dito antes: o elfo Glorfindel é o mesmo em ambas as histórias!
Mas indo um pouco mais para trás no tempo podemos ver elfos na comédia shakesperiana, Sonhos de uma noite de verão. Nele são citados os reis Oberon e Titânia, e a fada atrapalhada Puck. Suas posses e poderes místicos são grande. Entre eles, podemos ver poções de amor, poderes de metamorfose e controle do clima.
Só que devemos notar aqui uma influência que não é celta nem germânica, mas sim grega. Já notei um costume de alguns autores em misturar os seres da cultura celta com os da grego-romana. Assim, unindo fadas, elfos e silfos, a seres como ninfas, dríades, faunos e sátiros. Talvez por serem criaturas da natureza e controlar certas certas forças, como os primeiros citados. Vale lembrar que esse tipo de ser foi hostilizado pelas igrejas, especialmente com o surgimento da Inquisição, quase sempre associado a uma espécie de demônio.
Mais uma coisa: talvez os elfos e sua perícia com arcos e espadas nas obras, estejam associados ao soldados celtas da antiquidade. E saibam que alguns personagens dos mitos arturianos tem sangue de fada (como Arthur, Morgana e Lancelot)
-''E elfos senhor! Elfos aqui, elfos ali! Alguns parecidos com reis, terríveis e esplêndidos; outros alegres como crianças''
Nas obras que tratam de elfos eles são conhecidos como homens perfeitos e maravilhosos. Não são descritos como nos contos infantis (talvez por influência de determinadas culturas ou de jogos de RPG como D&D), mas podemos imaginar isso como ''uma evolução mágica e biológica do ser humano''. Mas não é somente no quesito físico, mas no arcano, psicológico e social. Ele seria o genro perfeito se você tivesse uma filha!
Os elfos como os conhecemos, podem ser tratadas por fadas, mas não seria certo os comparar com pequenos seres de asas luminosas (como ''changellings'', kobolds, duendes e brownies). Porém, uma das fontes da origem deles é especialmente das lendas celtas.
-Elfos, silfos e fadas.
Elfos seriam primos mais novos dos duendes, conhecidos como crianças do mundo mágico. Seriam encontrados em campos europeus em noites de lua cheia.
Já silfos seriam um dos seres fantásticos ligados aos elemntos, reperesentando o ar. Controlam também chuvas, tempestades e outras forças da natureza.
As fadas sem si tem uma origem nórdica, e como as outras criaturas já citadas, possuem parentesco com as criaturas mágicas. A palavra fada vem do vocábulo latino fatum que representa fado e destino. E como tal, possuem ligação com seres humanos, que ''posuem um destino'', conseguindo sentir os sentimentos deles.
-''O arco estava pronto, mas só lhe restava uma única flecha''
Tolkien descreveu os elfos da Terra Média como os das histórias finlandesas (o que difere da visão alegre das fadas e elfos que boa parte dos povos europeus tinha), mas também, possuem inpirações nórdicas e celtas. Tanto que o quenya, idioma usado pelos elfos, tem base no finlandês. O que mostra como o escritor gostava dessa línguia, já que falava ao total 16! Afinal, era um filologo competente.
Eram imortais, bonitos e atléticos, além de possuirem habilidades mágicas latentes. Mas poderiam ser mortos através de violência. E mesmo quando isso ocorria, os espíritos dos elfos s dirigiam até as mansões de Mandos (o senhor dos mortos em Arda, Terra Média), onde seria preparado e limpo para surgir em um corpo idêntico. Quem lê o Sillmarillion e depois vê O Senhor dos Anéis, nota que surgem um personagem com o mesmo nome em ambas as obras. O que torna claro o que foi dito antes: o elfo Glorfindel é o mesmo em ambas as histórias!
Mas indo um pouco mais para trás no tempo podemos ver elfos na comédia shakesperiana, Sonhos de uma noite de verão. Nele são citados os reis Oberon e Titânia, e a fada atrapalhada Puck. Suas posses e poderes místicos são grande. Entre eles, podemos ver poções de amor, poderes de metamorfose e controle do clima.
Só que devemos notar aqui uma influência que não é celta nem germânica, mas sim grega. Já notei um costume de alguns autores em misturar os seres da cultura celta com os da grego-romana. Assim, unindo fadas, elfos e silfos, a seres como ninfas, dríades, faunos e sátiros. Talvez por serem criaturas da natureza e controlar certas certas forças, como os primeiros citados. Vale lembrar que esse tipo de ser foi hostilizado pelas igrejas, especialmente com o surgimento da Inquisição, quase sempre associado a uma espécie de demônio.
Mais uma coisa: talvez os elfos e sua perícia com arcos e espadas nas obras, estejam associados ao soldados celtas da antiquidade. E saibam que alguns personagens dos mitos arturianos tem sangue de fada (como Arthur, Morgana e Lancelot)
13 de mar. de 2013
Amnesia
Incêndio, afogamento, fragmentos de memórias... Amnesia.
Primeiro de agosto, uma garota acorda meio confusa e parece ter sofrido
algum acidente, e acorda no trabalho depois de ter desmaiado. O problema
é que não se lembra de nada.
Um espirito chamado Orion que só ela pode ver ou ouvir diz que a perda
de memória é culpa dele, que por causa disso ela está presa a este
espírito.
Trabalha em um restaurante com um tratamento um pouco diferente dos outros, Kinto, Sawa, Mine e seu gerente são seus companheiros de trabalho. Enquanto tenta esconder ao máximo que perdeu toda sua memória, pois não sabe exatamente em quem confiar, surgem fragmentos do passado o que deixa tudo mais confuso. Sua memória bagunçada deixa brechas deixando as coisas mais sem sentido ainda. Depois do primeiro dia de trabalho que foi uma tortura graças a sua amnesia, nossa heroína encontra com garotas falando sobre promessas quebradas, então após outro fragmento de memória acaba desmaiando. Com o passar dos dias uma viagem que estava marcada para o dia 8 de agosto acontece e no fim da noite daquele dia outro acidente acontece, então ela acorda em um hospital com Shin, que logo em seguida a beija. Parece que são namorados, mas olhe a data: Primeiro de Agosto?! Não estávamos no dia 8? O que aconteceu?! Quem sou . . . eu . . . ???
Trabalha em um restaurante com um tratamento um pouco diferente dos outros, Kinto, Sawa, Mine e seu gerente são seus companheiros de trabalho. Enquanto tenta esconder ao máximo que perdeu toda sua memória, pois não sabe exatamente em quem confiar, surgem fragmentos do passado o que deixa tudo mais confuso. Sua memória bagunçada deixa brechas deixando as coisas mais sem sentido ainda. Depois do primeiro dia de trabalho que foi uma tortura graças a sua amnesia, nossa heroína encontra com garotas falando sobre promessas quebradas, então após outro fragmento de memória acaba desmaiando. Com o passar dos dias uma viagem que estava marcada para o dia 8 de agosto acontece e no fim da noite daquele dia outro acidente acontece, então ela acorda em um hospital com Shin, que logo em seguida a beija. Parece que são namorados, mas olhe a data: Primeiro de Agosto?! Não estávamos no dia 8? O que aconteceu?! Quem sou . . . eu . . . ???
Assinar:
Postagens (Atom)